Portuguese - português








Oração 1


Nós começamos por agradecer a Ele, que é a fonte da vida, por nossa boa saúde e pela companhia de amigos aqui hoje.

Se olharmos profundamente em nossos corações e perguntar: "Como posso servir?" Vamos ouvir a voz de nossa consciência dizer que somente o sacrifício importa.

Palavras sem ações são como sussurros em uma tempestade; palavras com ações são um farol e um exemplo seguido por outros.

Deveríamos ser um sussurro inaudível ou uma voz retumbante daquilo que está dentro de nós? Porque, como o compositor croata Dora Pejačević escreveu: "Nós só podemos expressar o que já está dentro de nós. "

Em nossos corações crescem os desejos que alimentamos: eles vão moldar os nossos pensamentos e ações.

Se tivermos amor em nossos corações, vamos mostrar bondade e gentileza. Se nossos corações tenderem à ação vamos mostrar determinação. Se tivermos humanidade em nossos corações vamos mostrar amor fraternal a todos.

Deus, Vós que conheceis cada canto de nossas almas, abençoa-nos com o espírito de humildade, serviço, bondade e amor, para com todos. Deixe-nos sempre preparados para fazer sacrifícios e reconhecer que em nossa passagem pela terra apenas nossos feitos permanecem .

Amém

Translated by Rosaura Camargo, Brazil




Oraçao 17


Deus que nos guia a todos, hoje nós te agradecemos por todas as pessoas que entraram nas nossas vidas, que nos tocaram e colocaram-nos no caminho de obras humanitárias que nos levaram até aqui, a este Rotary clube, entre amigos, reunidos nos objetivos desta comunidade em ajudar o próximo.

A pintora e escritora Americana Flavia Weedn uma vez observou com simpatia que “Algumas pessoas entram nas nossas vidas e rapidamente saem… Algumas permanecem nas nossas vidas por algum tempo, deixam marcas nos nossos corações e a partir daí nunca somos os mesmos.”

Os Rotarianos são indivíduos que, com as mais nobres intenções, entram na vida de alguém e fazem alguma mudança tanto grande como pequena. Só pessoas altruístas conduzidas pelo verdadeiro amor da humanidade conseguem dar sem esperar nada em troca.

Mas e os caminhos que deixamos para trás… ? Deus, podem esses caminhos um dia serem seguidos por aqueles em cujos corações temos permanecido?

Não deixe o tempo apagá-los, não por nós, mas pelos que futuramente virão.

Por nós, Rotarianos, rezamos a Deus, para que a nossa entrada na vida das outras pessoas não seja um incómodo, pois nós sempre respeitamos as necessidades de cada ser humano e que sejamos dignos de tocar uma parte de alguém com o poder de ajudar.

Amém

Translated by Ana Maria Fernandes, Viladoconde, Portugal





Oração 52


Agradecemos a Deus todo-poderoso hoje para estarmos conectados, através deste clube e do Rotary International, a todas as comunidades neste planeta. Nossas conexões constroem pontes de amizade, cooperação e assistência. Nós vemos o mundo inteiro como a nossa casa.

Mesmo que não possamos ver claramente, neste mundo tudo é amarrado à causa e efeito e os laços são os nossos pensamentos e ações.

Somos como escaladores de montanha entre altos montes onde tudo o que é dito, ecoa de volta muitas vezes. Os montes em nossas vidas são as pessoas em torno de nós, aqueles a quem invocamos e aqueles que apelam por nossa ajuda. Existe um provérbio chinês que diz: "A vida é um eco; o que você envia para fora, volta. "

Um homem sábio envia palavras e ações de paz, compaixão e encorajamento que vão voltar para ele - talvez de uma direção muito diferente e talvez não imediatamente, mas voltarão.

Deus, que governa a todos e que nos deu a liberdade na vontade e na ação, oriente nossos pensamentos e atividades na direção que ajude aos outros. E para nós, quando este ECHO retornar, possa ele nos trazer paz e felicidade.

Amém

Translated by Rosaura Camargo, Brazil




Oração 55


Nós começamos por agradecer a Deus por tudo que recebemos nesta vida; por nossa família e circunstâncias nas quais crescemos, por nossa carreira, pela filiação no Rotary e pelos amigos maravilhosos.

Lembremo-nos do papel que os rotarianos têm na transmissão das idéias de caridade e humanidade ao longo de gerações. Estamos conscientes do grande número de nossos amigos que prestam ajuda pessoalmente ou através de seus clubes em todo o mundo.

O autor americano Edith Wharton escreveu: "Há duas maneiras de espalhar luz: ser a vela ou o espelho que a reflete".

Desde o início, os rotarianos assumiram o papel de portadores de luz, que trazem luz e esperança para muitos corações e cantos do mundo todo. O nosso dever é manter e alargar a estrada que nossos amigos abnegados pavimentaram.

Deus todo-poderoso, oramos para que quando estivermos nas alturas de nosso sucesso, tornemo-nos faróis para os que estão longe, de modo que possamos iluminar o caminho para que outros cheguem ao cume.

Amém

Translated by Rosaura Camargo, Brazil




Oração 80


Deus, obrigado por entrarmos em contato, através deste clube, com aqueles que estão verdadeiramente na necessidade de nossa ajuda; eles são para nós uma verdadeira bênção. Assim como o carvalho necessita de tempestades para fortalecê-lo, nós precisamos experimentar o sofrimento e o serviço para nos tornarmos pessoas melhores.

Nós entendemos e nos simpatizamos com pessoas cuja jornada de vida é semelhante a nossa. Mas e com os outros?

É aí que o Rotary oferece uma ponte e nos encoraja à solidariedade para com as pessoas cujos sapatos nunca calçaremos para caminhar. Nós nunca conheceremos sua sede por água potável, nem compartilharemos uma barraca de refugiados com eles. Mas, se quisermos ser dignos do respeito que esta organização mantem, vamos estender nossas mãos para ajudar e servir acima de tudo.

Podemos parafrasear as palavras do poeta croata A B Šimić que disse: "Homem, tome cuidado para não andar diminuto sob as estrelas "e dizer:" amigos rotarianos, vamos tomar cuidado para não andar diminuto nas avenidas do serviço Rotariano. "

Deus, a quem nós sempre recorremos, nos ajude a ser grandes em serviço e pequenos em autoimportância. Ajude-nos a andar honrosamente ao longo da avenida do serviço.

Amém

Translated by Rosaura Camargo, Brazil

No comments:

Post a Comment